RSS

NTE - Gravataí - RS: Projetor Multimídia ProInfoMEC cria projetor mult...


Com o propósito de levar tecnologias às salas de aula, o Ministério da Educação disponibiliza, por meio do FNDE, um projetor multimídia interativo para facilitar o ensino e a aprendizagem.
O NTE de Gravatai já recebeu e está utilizando o projetor.Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.
O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná-la mais atraente e interativa. O Ministério da Educação já solicitou patente do produto.
O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo.
Os municípios, estados e Distrito Federal poderão adquirir este equipamento com recursos próprios ou de outras fontes, por meio de adesão à ata de registro de preços decorrente do pregão nº 42/ 2010, realizado pelo FNDE.

Um comentário:

Gil disse...

Trabalhei com este multimídia em escolas do estado em Minas Gerais, acho fantástico. Atualmente trabalho em uma escola municipal que não possui este aparelho. Qual a marca deste multimídia e onde comprar?